Inclua um DI, você também. Doe!
Home Page > Cursos > Ludicidade como estratégia de inclusão escolar
Ludicidade como estratégia de inclusão escolar
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte

MINISTRANTES

Asman Cristina Ralin
Psicopedagoga, professora da escola da Apae Salvador, dirigente da sala de Recursos Pedagógicos da Apae Salvador e capacitadora do Programa de Apoio a Inclusão Escolar da Apae Salvador.

Ana Beatriz Araújo
Especialista em Desvios do Desenvolvimento, professora da escola da Apae Salvador e capacitadora do Programa de Apoio a Inclusão Escolar da Apae Salvador.
  
OBJETIVOS
• Refletir sobre o significado da ludicidade como estratégia de inclusão escolar.
• Vivenciar atividades lúdicas na perspectiva de interação dos educandos em sala de aula.
 
CONTEÚDOS
• Princípios da educação inclusiva sob a ótica da UNESCO
• Educação e ludicidade
• O significado da ludicidade nas práticas educacionais inclusiva
 
PÚBLICO ALVO
Profissionais de Educação e áreas afins, estudantes universitários.
 
CARGA HORÁRIA
40h/aula
 
DATAS
11, 12, 25 e 26 de abril
 
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Tel: (71) 3270-8356
Responsável: Rena Rangel

Para obter mais informações sobre este curso, por favor, preencha o formulário abaixo. Em breve, entraremos em contato com você.

Nome *
E-mail *
Telefone
Curso de Interesse
Mensagem
Validação Humana
Estou ciente que os dados enviados acima são verdadeiro e que não sou um spammer.
  
Cursos de Extensão
Curso Básico Neuroevolutivo Conceito Bobath
Um olhar sobre a aquisição da linguagem e sua relação com o desenvolvimento infantil
Do recém-nascido ao idoso: interpretação do hemograma, exames para anemias genéticas e exames da hemóstase.
Oficina: Contextualizando e vivenciando a Matemática
Psicologia da respiração
Psicologia da reabilitação: um passo para a inclusão
A Psicomotricidade como instrumento para uso em sala de aula
Desenvolvimento da lógica da criança
Psicologia do toque
Odontologia e a Interpretação do Hemograma e Exames da Hemóstase
Saiba como fazer sua inscrição via Internet
Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Curso Básico Neuroevolutivo Conceito Bobath - 2008
Síndrome de Down: o que o professor precisa saber.
Órtese e Prótese
Curso básico de fisioterapia uroginecológica e coloproctológica: teoria e prática.
Curso Básico Neuroevolutivo Conceito Bobath 2009.
Educação inclusiva: estratégias e saberes necessários
Curso de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (Módulo Básico)
A psicologia e a subjetividade do toque e da respiração
A aquisição da linguagem e o desenvolvimento da criança numa perspectiva inclusiva
Curso de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (Módulo intermediário)
III Jornada de Reabilitação Apae Salvador e I Jornada Nordeste de Medicina Física e Reabilitação
Educação inclusiva: uma prática necessária.
LIBRAS – Módulos Básico, Intermediário e Avançado.
A importância do atendimento em UTI Neonatal com enfoque na Triagem Auditiva, Intervenção Fonoaudiológica e Fisioterapêutica
Você sabe no que está tocando quando toca em alguém? (A Psicologia e a Subjetividade do Toque e da Respiração)
Curso básico de fisioterapia uroginecológica, coloproctológica e obstétrica: teoria e prática.
Curso: Atuação em disfagias no ambiente hospitalar
Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Módulo Básico
Você sabe no que está tocando quando toca em alguém? (A Psicologia e a Subjetividade do Toque e da Respiração)
Curso de Libras Personalizado para Empresas
Curso de Língua Brasileira de Sinais (Líbras) Módulo Intermediário
Home |  Institucional  |  Área de Atuação  |  APAE Notícias  |  Teste do Pezinho  |  Dados da Deficiência  |  APAE em Números  |  Agenda de Eventos  |  Enquete  |  Biblioteca Digital  |  Sala de Imprensa  |  Links Interessantes  |  Indique este portal  |  Contato  |  Boletim  |  Legislação  |  Cursos  |  Matérias Especiais  |  Rádio APAE  |  Trabalhe Conosco
© Copyright 2004 APAE- Todos os direitos reservados
Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba, Salvador - BA, CEP: 41.830-141
Tel.: (71) 3270-8300 - Fax: (71) 3353-6407